top of page

Diretores

Banco do Brasil — Athletes

Banco do Brasil — Athletes

Banco do Brasil — Athletes

Acompanhe a Y42

Ezany Brandão

Apaixonado por música, cinema e artes, o mineirinho saiu do interior e chegou em São Paulo no ano de 2007 com muito gás. Desde então, atuou como profissional freelancer de motion graphics e efeitos visuais, passando por várias produtoras e agências e participando de importantes campanhas publicitárias para clientes como Itaú, Claro, Panasonic, Yamaha entre tantos outros, acumulando vasta experiência em pós-produção.

 

Em 2011 fundou com Aline Deptulsky (sua esposa e motion designer) o estúdio de pós-produção Bóson Post, onde posteriormente vieram a somar os sócios Eduardo Brandão e Luiz Nunes, se consolidando desde então como um dos principais estúdios de pós do mercado audiovisual paulistano. Em 2021, com o propósito de traçar novos caminhos criativos, funda com seus sócios a Y42, onde atua como diretor executivo.

  • linkedin

Eduardo Brandão

Desde 2007, quando chegou para desbravar o mercado audiovisual paulistano, Eduardo atuou como motion designer freelancer para grandes produtoras e agências. Esteve durante 3 anos na criação da agência África, onde contribuía na linguagem dos filmes e motions para campanhas dos cliente.

Em 2012 entrou para o time de sócios da Bóson Post, estúdio de pós já consolidado no mercado, tendo aprimorado neste período seus conhecimentos técnicos e de direção também no segmento de efeitos visuais e 3D. Em 2021, funda com Ezany Brandão e Luiz Henrique Nunes a Y42 com o propósito de aplicar com mais liberdade criativa todo o conhecimento acumulado em anos de experiência, atuando como um dos diretores do estúdio.

— Assistir demoreel

  • linkedin

Ton Ruey

Ton cresceu em uma família chinesa falando 3 línguas: português, mandarim e inglês. Durante a infância, morou em LA e passou algumas temporadas pela Ásia.

É formado em Comunicação Social e pós-graduado em audiovisual. Iniciou sua carreira como Diretor de Arte e Motion Designer. Esteve à frente do Departamento de Arte da O2 Filmes por 4 anos e entre os trabalhos de destaque no seu currículo contam a Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã, ONU/Rio+20 e a Expo Mundial em Shanghai pela O2 Filmes. Em 2019 tirou um período sabático em que se aventurou numa viagem de volta ao mundo, passando por 21 países, nos 5 continentes, durante 9 meses. De volta a São Paulo, trabalhou como freelancer para o mercado europeu e atuou como diretor para trabalhos de motion graphics e animação no mercado nacional. Em 2021 entrou para o time de diretores da Y42.

— Assistir demoreel

  • linkedin

Os Testas

A premiada dupla de diretores, roteiristas e animadores é especializada na criação de conteúdo visual 3D. Com vinte e quatro anos no mercado de propaganda, a dupla tem como marca registrada a criação de personagens cheios de humor.

Esse talento se volta para o audiovisual e já em seu primeiro curta autoral, a dupla emplaca participação no Anima Mundi além de diversos festivais.

Em 2022 a dupla entra para a equipe de direção da Y42.

— Assistir demoreel

  • linkedin
  • linkedin

Lapizes

Nascido na cidade de Lins, interior de São Paulo, onde viveu a adolescência em meio a produção intensa de músicas, vídeos e ilustrações, descobriu no Motion Design o caminho para reunir e expressar todas essas paixões.

Como Motion Designer contribuiu criativamente para projetos audiovisuais em todo o Brasil e para países como Portugal, Noruega e Estados Unidos. Entre estes projetos, podemos destacar campanhas para Pepsi, Avon, McDonalds, Banco Next e Novalgina.
Na busca pela expansão criativa idealiza o coletivo artístico de animação Gumdrop, que entre os destaques teve seu conteúdo transmitido no palco do Anymotion, o maior evento de animação da América Latina.

Em 2022 entra para o time de diretores da Bóson para somar com uma visão estética inspirada no que há de mais pop na animação mundial.

— Assistir demoreel

  • linkedin

Renato Klieger

Formado em Comunicação em Multimeio pela PUCSP. Ainda na universidade foi vencedor do prêmio Philips Latin America Digital Arts 2001, o que lhe permitiu fazer a primeira visita a produtoras e estúdios europeus para mostrar seu trabalho.

Recebeu em 2007 o prêmio de melhor videoclipe do ano com “Sandrão – Respeito Oriental” pelo MTV Awards e no ano seguinte foi selecionado pela artista Björk a fazer parte dos EP Innocent com o videoclipe de mesmo nome. Sempre atento a novas tecnologias e linguagens, desenvolveu o app de realidade virtual e aumentada voltado ao público infantil “Peronio”, vencendo com este o prêmio “Best Game 2015 – Vuforia Vison Awards” e foi selecionado ao “Unity Awards 2015” e “Big Indie Game Festival 2015”.

De 2009 a 2017, esteve na Alemanha, onde atuou como diretor e artista visual para grandes marcas europeias. De volta ao Brasil, continuou participando de projetos internacionais e nacionais e em 2021 entrou para o time de diretores da Y42.

— Assistir demoreel

  • linkedin

Alex Liki

Com a experiência de 15 anos de mercado atuando como concept artist de personagens 3D, Alex Liki passou pelas produtoras Vetor Zero, Casablanca, Startanima, O2 Filmes e Gullane.

Tem em seu currículo personagens para longa-metragens, séries e comerciais de TV dentro e fora do Brasil para clientes como Volkswagen, Fiat, Ford, Coca-Cola, Ipiranga, Nestlé, Bradesco e Itaú.
Em 2021 se juntou a equipe criativa da Y42.

— Assistir demoreel

  • linkedin

Role a página

Time de diretores

bottom of page